![]() |
Fonte: https://goo.gl/Xsz6Ky |
Ele, porém, não prestou atenção nisso, porque viu uma mulher saindo pela porta de sua casa, que, ao vê-lo, veio em sua direção com a maior ansiedade, e disse: - meu senhor, tem algumas chaves aí? Eu quebrei a chave do meu armário e preciso tirar algumas coisas. Ele respondeu: - Eu não trouxe nenhuma chave.
Ela ficou decepcionada porque esperava que alguém tivesse alguma chave, mas ele continuou: - Imaginemos, que eu tivesse alguma, é bem possível que ela não encaixasse na fechadura, e a senhora ficaria sem poder tirar as coisas que deseja, mas não desanime, espere por outro.
Entretanto, no desejo de aproveitar a situação, ele perguntou: - A senhora já ouviu falar da chave do céu? Oh, sim, ela disse, já vivi bastante tempo e, fui a igreja o suficiente para saber que se trabalharmos bastante para conseguir o pão com o suor do rosto e tratarmos bem nosso próximo e nos comportarmos, como diz o catecismo, de modo humilde e reverente diante de todos os que são melhores do que nós e, se fazemos a nossa obrigação na estação da vida, em que Deus se agradou de nos colocar, e fazermos nossas orações regularmente, seremos salvos.
- Ah! ele retrucou: - minha senhora, essa é uma chave quebrada, porque a senhora quebrou os mandamentos, a senhora não fez todas as suas obrigações; a chave é boa, mas a senhora a quebrou. Por favor, senhor, disse ela, vendo que ele entendia do assunto, e com olhar assustado: - O que foi que eu esqueci? - bem, respondeu ele, a senhora esqueceu a coisa mais importante: O Sangue de Cristo.
A senhora não ouviu falar que a chave do céu está presa ao seu cinto, quando Ele abre, ninguém pode fechar; e quando Ele fecha, ninguém pode abrir. Explicando melhor para ela, ele continuou: - É Cristo e só ele é quem pode abrir a Porta do Céu para a senhora, e não as suas boas obras; mas senhor pastor, exclamou ela: - Quer dizer que nossas boas ações são desnecessárias?
De forma alguma, quando são juntas com a fé, quando são frutos da fé, quando a senhora crer primeiro poderá fazer tantas boas ações quanto quiser, no entanto, se a senhora crer, nunca mais irá confiar nelas, pois, se o fizer, a senhora arruinou-as, e não são mais boas ações, mas sim, más.
Faça tantas boas obras quanto quiser, mas coloque toda a sua confiança em Cristo, no Seu Sangue, se não o fizer, sua chave jamais abrirá a Porta do Céu.
Trecho do Sermão: A Fé | número 107 | Charles H. Spurgeon
Comentários
Postar um comentário